Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

Como configurar a Velox no Windows XP

Há alguns posts, eu mostrei como se configura a Velox no Windows 7 sem o programa que a Oi manda quando os clientes assinam o plano. Nesse post eu continuarei o tutorial, mas dessa vez faremos a configuração no Windows XP, um processo simples, que usa somente as configurações do sistema.
Agora vamos começar, siga os seguintes passos:
Passo 1: Vá ao painel de controle e acesse as configurações de rede. Se não quiser ir pelo painel de controle, clique com o botão direito no ícone da conexão local no canto da tela e depois em "Abrir conexões de rede". A imagem abaixo mostra melhor.
Passo 2: De um jeito ou de outro, abrirá as configurações de rede no painel de controle do Windows. Agora, no canto esquerdo e superior da tela, na guia "tarefas de rede", clique em "Criar uma nova conexão".
Passo 3:Depois que você clicar aí, é abrirá a guia para começar as configurações, nessa primeira somente clique em avançar.
Passo 4: A próxima guia perguntará o que você você quer fazer, você marca a opção "Conectar-me à internet"e clica em avançar.
Passo 5: No próximo passo será perguntado "como você deseja se conectar á internet?", você marca a opção "configurar conexão manualmente" e clica em avançar.
Passo 6: Mais uma vez será perguntado como deseja se conectar, agora você seleciona "Conectar-me usando uma conexão banda larga que exija um nome de usuário e uma senha", que é o caso da velox. Após isso, clicar em avançar.
Passo 7:Agora, o assistente para novas conexões pedirá o nome do provedor, um nome qualquer para a conexão que está sendo criada.
Passo 8: Agora o assistente configurará a disponibilidade da conexão, se o seu computador possui várias contas de usuário, é recomendado que esteja marcada a opção "ser usada por qualquer pessoa". pois assim, todas as contas de usuário do computador poderão se conectar pela conexão que está sendo criada.
Passo 9:Nesse passo você colocará o nome de usuário (geralmente um e-mail) e a senha fornecidas pelo provedor (a Oi). É só colocar e clicar em avançar.
10º e Último Passo: Todas as configurações foram feitas, agora você só optará por deixar um atalho para a conexão na área de trabalho, para não ter que acessar o painel de controle todas as vezes em que deseja se conectar. Depois, clique em concluir.
Pronto, finalizamos a configuração da Velox no Windows XP. Esses passos que nós fizemos, não servem só para a Velox, poderá ser aplicado em qualquer conexão ADSL, eu exemplifiquei com ela porque talvez seja a ADSL mais usada no país. Agora é só se conetar.
Conexão criada

0 comentários:

Postar um comentário