Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

Como copiar CD de músicas para o computador com o Windows Media Player

Para copiar um CD de músicas para o computador, não basta apertar Ctrl C e Ctrl V, se você o fizer ou fazer qualquer método de cópia de arquivos tradicional, será copiado apenas um atalho para a música. A minha sugestão é que você copie as músicas para o computador usando o programa Windows Media Player, o nosso tradicional player de músicas e vídeos, pois ele já vem com a função de ripar arquivos de música diretamente para .mp3 sem precisar de conversão com outro software. Siga os seguintes passos:
  • Insira um CD de música qualquer no seu computador ou o que você quer extrair as músicas;
  • Abra o Windows Media Player, no canto esquerdo da tela, temos uma lista com algumas mídias conectadas ao computador, clique na correspondente ao CD que será copiado. Quando você clicar no CD, aparecerá uma lista com as músicas presente nele e algumas caixinhas de seleção ao lado da lista de músicas, elas servem justamente para você selecionar as músicas que deseja copiar do CD. Obviamente, você seleciona as músicas as quais deseja copíar.
  • Selecionadas as músicas as quais você deseja copiar, clique numa setinha que tem ao lado de Criar lista de reprodução, abrirá um pequeno menu em baixo com duas opções, clique em Copiar CD e espere que as músicas que você selecionou sejam copiadas para o computador.
  • A única coisa que resta você fazer é saber onde as músicas foram salvas. Por padrão, elas são salvas na pasta Minhas Músicas, localizada em Meus Documentos, ou com o nome Artista Desconhecido ou Vários Intérpretes.
Muito fácil, né?

0 comentários:

Postar um comentário