Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

LikeBox - Como colocar o "Curtir" página do Facebook no Blog ou SIte

Nesse tutorial, falarei sobre como utilizar um dos gadgets ou recursos mais utilizados em sites e blogs: Curtir página do Facebook. Esta é a rede social mais utilizada, com cerca de 600 milhões de usuários no mundo todo, por isso se faz interessante fazer um marketing nela sobre o seu site, produto, empresa ou etc., além disso, no caso de blogs e sites, serve também para você divulgar para os seus amigos e contatos da rede. Inclusive, adicionei recentemente a este blog.
A LikeBox é um GadGet que mostra em uma caixinha pequena uma página do Facebook, você poderá fazer que apareça as ultimas atualizações, e algumas pessoas que a curtiram. Um recurso muito útil.
Vamos começar, vamos adicionar uma Like Box da conta do Facebook no blog, é uma configuração fácil que exige poucos passos.
Acesse http://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box/, o único parâmetro que será pedido a você será a URL da página a qual você quer gerar a likebox.
Configurando a LikeBox
Você deve ter percebido que há 3 opções: Show Faces, Show Stream e Show Header:
  • Show Faces: faz com que apareça as fotos do perfil de algumas pessoas que curtiram a página;
  • Show Stream: faz com que apareça as ultimas atualizações da página;
  • Show Header: faz com que apareça aquela mensagem lá em cima "encontre-nos no facebook";
  • Width: define a largura do gadget.
Você marca as opções que desejar e clica em GetCode para gerar o código do recurso.
GetCode
Agora ficou fácil, é só você criar um gadget no blogspot HTML/JavaScript, para adicionar um recurso de terceiro, que é o nosso caso, e colar o código que foi gerado anteriormente. Quando eu estava fazendo aqui  a única plataforma que funcionou no Blogger foi a IFrame. Você coloca a que funcionar em seu blog.
Viu como foi fácil??? Boa sorte na conquista de seguidores, ou curtidores....

0 comentários:

Postar um comentário