Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

Um pouco sobre JAVA....

Agora eu vou falar um pouco da história da linguagem de programação que o netbeans IDE usa: JAVA.

Logo do JAVA
No início dos anos 1990, a Sun Microsystems implementava um projeto chamado Green Project, que tinha como objetivo gerar a interação entre eletrodomésticos comuns usados pelas pessoas sem que houvesse a interação do ser humano. Para que isso podesse ser concretizado, sentiu-se a necessidade da criação de uma nova linguagem de programação, que suprisse as limitações da linguagem C. Inicialmente a noa linguagem foi batizada "OAK" (em português, carvalho), árvore que James Gosling, um dos mentores do projeto via de seu escritório. Infelizmente, a idéia e o projeto OAK não deram certo.
A década de 1990, foi a década em que houve uma grande ascensão da Internet, ela se mostrava como grande alternativa na interação. James Gosling adaptou a linguagem OAK para a internet e rebatizou-a para o nome que conhecemos hoje, Java. Uma linguagem que antes havia sido um fracasso, agora se dava bem na rede mundial através de aplicações que poderia ser executadas dentro dos navegadores. A partir daí, usuários fornecedores cresceram de maneira significante e ela tornou-se a linguagem mais usada no mundo, expandiu-se como nenhuma outra linguagem na história da computação.

- Ranking do Uso das linguagens de programação.

A linguagem Java a cada dia se torna a linguagem mais usadas em ambientes de programação, na internet, tudo fruto de sua versatilidade e portabilidade, funcionar em diversas plataformas. Ela sempre figura na primeira ou segunda colocação das linguagens mais usadas. Vale muito a pena trabalhar com Java, dá pra fazer de tudo.

0 comentários:

Postar um comentário